quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Por que a Alpargatas comprou a Osklen ?




A Alpargatas, controlada pelo grupo Camargo Corrêa e dona da marca Havaianas (entre muitas outras), anunciou nesta quarta feira a compra de 30% da marca Osklen por 67,5 milhões de reais, com a opção de compra de mais 30% nos próximos 12 meses.

A Osklen foi criada há 23 anos, pelo médico e estilista Oskar Metsavaht, possui um perfil de grife internacional. A Alpargatas já há algum tempo detém os direitos de comercialização no Brasil das marcas Mizuno e Timberland, que tem certa projeção internacional, mas não conseguiam concorrer com grifes de alto padrão aquisitivo.

A estratégia da Alpargatas é a de internacionalizar seus negócios, aumentando sua penetração no mercado mundial e concorrer com marcas como Louis Vuitton e PPR (dona das marcas Gucci, Yves Saint Laurent, Stella McCartney , FNAC entre outras). O objetivo, segundo seu diretor Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas, é o de formar um portfólio de marcas com potencial para virar objeto de desejo.

Ainda segundo o diretor, a negociação vinha acontecendo há cerca de um ano e meio. A alpargatas planeja há muito tempo, cerca de oito anos, dar um salto em seu faturamento via mercado mundial e se utilizará de uma marca com qualidade e com certa projeção internacional para alcançar esse objetivo. Uma vez alcançado, por que não colocar suas marcas mais conhecidas por aqui no mercado internacional, como as próprias havaianas.

Fonte: Veja/Agência Estado

Abraços a todos!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger