quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como a Massagem Anti-Stress pode mudar sua vida (com Kátia Farago)



Kátia Farago desenvolve há 10 anos terapia holística com aplicação da Massagem Corporal para Relaxamento visando o bem estar, controle e eliminação do estresse do paciente. Entrevistamos Kátia para o blog para apresentar mais uma ferramenta para quem quer atingir seus objetivos de maneira mais centrada e com qualidade de vida.
Kátia, como este blog tem um público muito variado, você poderia a princípio descrever os motivos pelos quais o trabalho de massagem anti-stress tem sido procurado e qual o perfil dessas pessoas?
Kátia: Muitas pessoas conhecem os efeitos terapêuticos de uma massagem e elas estão conscientes que nem sempre a medicina convencional pode resolver já que estresse é o resultado de alguma disfunção emocional e psicológico em uma boa parte da sociedade. A ingestão de remédios, embora eficaz, pode trazer efeitos colaterais e por tanto, tem sido evitada por muitos pacientes. Com o passar do tempo os pacientes me relataram que houve uma melhora considerável em vários sentidos tais como: físico, mental, melhorando o seu humor, diminuído insônia e a depressão, ansiedade, aumentaram o seu desempenho e disposição no dia a dia além de acelerar a cura em alguns casos de doenças. A massagem aumenta a quantidade dos hormônios endorfina e ocitocina, diminuindo o estresse, suavizando, acalmando o corpo e a mente induzindo a uma profunda sensação de paz e relaxamento. Atualmente, são muitos os fatores que auxiliam no aumento de estresse, vivemos em uma sociedade competitiva na área profissional, com acúmulos de responsabilidades e vida social intensa, pressões etc., e com isso vamos somatizando ate chegar ao nível elevado do estresse. Os mais afetados são os empresários, estudantes, aposentados e trabalhadores, mas isso não exclui adolescentes e donas de casa.
O dia a dia das pessoas é tenso, principalmente nas grandes metrópoles e devido a problemas como trânsito, pressão por resultados, má alimentação entre outros, as pessoas acordam extremamente cansadas e sem disposição para trabalhar. É quase como se tudo na vida fosse obrigação. A massagem anti-stress ajuda no sentido de melhorar este quadro?
Kátia: Com certeza, a massagem anti stress cada vez mais vem sendo indicada pelos médicos para complementar aos tratamentos como depressão, insônias, enxaquecas, cansaço físico e mental. A massagem ela aumenta a nossa clareza mental revitalizando a mente e o corpo, aliviando as tensões musculares entre outras infinidades de benefícios.
Imagino que como toda terapia não é em uma sessão que as pessoas vão atingir um nível legal para amenizar suas angústias e seus reflexos físicos. Quantas sessões são necessárias para que a pessoa alcance o nível desejado e a periodicidade entre as mesmas?
Kátia: Veja bem, com duas sessões o paciente já pode sentir alguns efeitos da massagem, diminuindo algumas dores físicas como coluna e dor muscular uma boa noite de sono alem do bem estar, mas eu sugiro de inicio quatro sessões para um melhor resultado e depois fazer uma manutenção uma vez por semana ou no maximo a cada 15 dias.
Sua técnica se difere em que das massagens tradicionais? Os reflexos também são vistos na vida particular da pessoa (como por exemplo, na convivência familiar)?
Kátia Sim, cada profissional tem seu método. Alem da Massagem Terapêutica desenvolvi um tratamento onde integro a Massagem Relaxante com a Terapia Holística e Terapia com Captação Emocional, que tem sido de grande importância em tratamentos a curto em médio prazo em alguns casos. No meu conceito nós massagistas terapeutas, tocamos e interagimos alem do corpo, mas também interagimos com o SER HUMANO com seus problemas físicos e emocionais, suas dificuldades, fragilidades e limitações e que buscam o equilíbrio e a saúde no “TODO” por isso desenvolvi um método que cuida da mente, corpo e o seu estado de espírito. Quando chegamos ao equilíbrio do todo tudo melhora principalmente nas convivências e relacionamentos em geral. Tornamos-nos pessoas mais calmas, flexíveis, aumentando a auto estima encontramos ponto de equilíbrio entre razão e emoção. "O Caminho do meio"
Muitas empresas se preocupam com a saúde e bem estar dos funcionários. Existem modelos em que os funcionários fazem alongamentos em conjunto ou uma massagem individual, melhorando significativamente o ambiente e a produtividade dos funcionários. Você atende empresas? Existe um bom desconto para uma quantidade razoável de funcionários?
Kátia: Sim atendemos e oferecemos descontos interessantes para empresas. A empresa entra em contato e enviaremos o orçamento.
Você quer deixar alguma mensagem para o leitor do blog?
Kátia: Gostaria sim, sempre ouço as pessoas dizerem não tem tempo de fazer uma massagem, terapia ou que seja buscar um tratamento alternativo. Então eu pergunto a elas: Quantas horas de vida ativa de responsabilidades e obrigações você tem por dia? O total ao mês? Agora pergunte a si mesmo quantas horas você se dispõe para cuidar de você? Então meditem sobre isso, pois você é prioridade sua saúde e bem estar em primeiro lugar. O bom resultado, as conquistas e o sucesso sobre todas as coisas da vida é consequência do que refletimos para universo! “Não espere em ter um tempo faça você o seu tempo porque ele não espera por você”.
Imensamente grata pela participação, por essa oportunidade de levar algumas informações úteis aos nossos leitores e que possa ajuda-los de alguma forma.
Namastê

Kátia ,
Agradeço sua participação na entrevista e caso algum leitor do blog tenha alguma pergunta para a Kátia pode fazê-lo no www.massagemsaopaulo.net.br ou aqui mesmo e teremos o maior prazer de enviar as perguntas e respondê-las assim que possível.
Os telefones da Kátia:
(11) 7489-7338
(11) 3436-2614
Abraços a todos!

Oferecimento: http://www.conceitonetinfo.com.br/
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

5 comentários:

DIVULGANDO CR disse...

GRATÍSSIMOS PELA POSTAGEM!

Sissym disse...

Katia, muito interessante esta entrevista.
Seria otimo que mais empresas contribuissem pelo bem estar dos funcionarios. Uma vida equilibrada oferece mais saude!

BEIJOS

Kátia Farago disse...

Divulgando CR, bom dia!
Eu que agradeço a sua visita e participação.

Namastê

Kátia Farago disse...

Bom dia Sissym

Com certeza, na realidade atual, o ambiente de trabalho caracteriza-se por stress, competitividade, horários muito alargados, e consequentemente por um grande desgaste físico e emocional. Vários estudos mostraram que o bem-estar físico e mental dos funcionários eleva a sua moral e diminui as suas preocupações, o que se reflete na concentração e na produtividade.

Acredito não só para os funcionários, mas para ambos já que a vida e o sucesso de um empresa é o resultado de bons funcionário e saudáveis.

Obrigada pela participação.
Namastê!

yet disse...

massagem, cromoterapia, florais, musica, dança, yôga, taichi-chuam, qualquer coisa que alivie a alma serve como relaxante. Muito bom o post.

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger