segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sobre humoristas e bandas de rock



Quem acompanha os colunistas de TV  sabe que semana passada foi o auge de uma enorme troca de farpas entre Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio e alguns comendiantes da TV, como Rafinha Bastos, Danilo Gentili , Rogério Morgado, Murilo Couto e até o líder da banda Ultraje a Rigor , Roger Moreira.


Em uma sociedade que ainda fica abismada com entrevistas como a dada ontem pela ex-primeira dama brasileira Roseane Collor, cada vez mais se observa que proporcionalmente ao crescimento do cada vez mais chato e falso moralista "politicamente correto", cresce também a tentativa pessoal de censura daqueles que também se dizem donos dessa bandeira, com a importante ajuda de meios de comunicação que não tem outro interesse a não ser o de promover a derrubada de outros meios de comunicação, tudo em prol da audiência.

Desde o episódio de Rafinha Bastos com a então grávida Vanessa Camargo, que culminou com o desligamento do humorista do quadro do CQC, vários desses críticos vem a público julgar o que é e o que não é relevante para o público, dizendo até que determinado tipo de humor deve ser proibido. Oras, quando algo não me agrada na TV eu simplesmente troco de canal.

O que me espanta, é que toda essa energia não é utilizada para criticar nossa classe política, nossos escândalos em brasília, a pobreza que ainda assola este país em contrapartida a uma festança desmedida com o dinheiro público que ultrapassará os R$ 80 bilhões para uma copa do mundo que esse povo sequer verá nos estádios. Gostaria de saber quantas dessas pessoas tem coragem de dizer a seus patrões, empresários, banqueiros e afins o que pensam disso tudo e assinar embaixo. Falta coragem. 

Assim como falta coragem aos "censores" de hoje sair às ruas para mudar alguma coisa neste país. Talvez porque descobriram a verdade, que tudo é fruto da mesma coisa, que o patrão que te emprega é o mesmo que dá dinheiro para a campanha dos candidatos e "fica chato" um empregado ser visto na rua com uma bandeira que o patrão não vá gostar. 

Gostaria de entender a natureza de um ser humano que escreve o seguinte:
“No Dia do Rock fico pensando no Ultraje a Rigor, uma das bandas preferidas da minha juventude, vivendo um fim de carreira dramático…” Bruno Mazzeo (em seu perfil no Facebook)

Por acaso o contratado da Rede Globo perguntou ao Roger Moreira se ele está feliz com seus projetos atuais? Ou o ser humano "para dar certo" tem que ser milionário e bem sucedido, namorar uma panicat, ser sempre visto nos shows do Gustavo Lima e dar entrevistas para o Amauri Júnior?

Por esse motivo, dessa briga toda que certamente só levará mais lados obscuros a continuarem faturando com a mudança de foco dos assuntos importantes, destaco aqui a resposta do líder do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, que não teve o fatal medo de "fechar portas na Rede Globo" ou de ser demitido do programa Agora é Tarde, simplesmente falou com sinceridade e sem medos:

 “Meu nome está escrito de maneira indelével na história da música desse país. O seu, se você tiver sorte, pode um dia ser mais do que uma nota na história de Chico Anysio. Para falar de decadência, você precisaria, no mínimo, ter estado no topo um dia.” (Roger Moreira, twitter)

Abraços a todos!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comentários:

JP Josué Rocha disse...

Ow gostei muito das postagens, bem criativas. Seu blog já está no meu favorito parabéns, grande abraço.

Anônimo disse...

Bom, concordo com essa história de sobra de preocupações a respeito de Copa do Mundo... mas também acho que o fato da televisão brasileira dar talvez o triplo de enfase a um assassinato, publicar meses até anos sobre o mesmo citado anteriormente, cultivar idéias de uma sociedade anti- social e não a de brasileiros corretos... já gera o fato de um comediante, afinal de contas de alto GABARITO, fazer valer mais especulações do que a própria corrupção!

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger