domingo, 13 de novembro de 2011

Energéticos - Exemplo fantástico de crescimento


Se não existem dúvidas quanto ao crescimento de diversos mercados no Brasil, devido à inclusão social e à economia estabilizada, não existe exemplo melhor do que o mercado de energéticos. Em uma sociedade que se utiliza de diversos artifícios para manter-se saudável, (apesar dos desafios da vida moderna como trânsito, stress, pressão no trabalho,etc) a reposição de líquidos é de extrema importância. Os energéticos também são ótimos para aumentar a concentração

Além de fazer bem para a saúde, fazendo melhorar o rendimento físico na prática de esportes, as empresas que fabricam energéticos tem papel importante na sociedade, gerando empregos e principalmente patrocinando diversos esportes. Um exemplo é a Red Bull que tem uma agressiva campanha de marketing, com investimentose em futebol e na fórmula 1 (duas equipes) e a corrida de pequenos aviões: a Red Bull Air Race, que se realiza no mundo todo e tem uma das etapas no Rio de Janeiro.

Em entrevista com um executivo de uma das mais importantes distribuidoras de energéticos do país, Ricardo Henriques da ASALOG, que será publicada em breve aqui no blog, o crescimento do mercado de energéticos entre 2006 e 2010 foi de 325% e os jovens são o público alvo das empresas. Os energéticos que a ASALOG distribui são o IONIC e o PLUS ENERGY, em franco crescimento de vendas e um exemplo de como investir, tanto que o fabricante está implantando uma nova unidade no Paraná para atender a forte demanda .

É claro que tudo em excesso é prejudicial à saúde, e estes produtos não são recomendados a pessoas com problemas cardíacos, hipertensos, e, principalmente não devem ser utilizadas como estímulo para se consumir álcool.

Mas é ótimo observar que produtos que até ontem eram inovadores, hoje estão por trás de investimentos em marketing e contribuindo para a geração de empregos no país. Em breve estaremos contando aqui como surgiu o primeiro energético e publicando entrevistas com executivos do ramo.

Abraços a todos!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

3 comentários:

Maria Marçal disse...

Particularmente acredito que os energéticos não deveriam ser vendidos assim,indiscriminadamente.
Sem orientação médica, em muitos casos, se tornam armas poderosas de destruição mental.

De toda sorte, é mais uma inovação desse mundo moderno.

beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

Luiz Souza disse...

Eu sinceramente não vejo os energéticos com bons olhos.

Acho que é algo que está sendo consumido por qualquer um a qualquer momento e muita gente "viaja" acreditando que está fazendo algum efeito quando na verdade o máximo que vai acontecer é uma diarréia no dia seguinte.

Outro ponto que gostaria de destacar é a questão de os jovens misturarem energético com bebidas alcoólicas. Isto teoricamente vai potencializar ainda mais os efetitos nocivos do alcool.

Mas o mundo é livre para qualquer um fazer o que bem entende...

Anônimo disse...

certo ambos pode causar maleficios mas se pensarem um bocado veem que todo o que é tomado em exesso prejudica a saude. agora não culpem os enegeticos pois café quase 98% da população mundial consome

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger