sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sobre Medalhas e Duplas Sertanejas


Interessante como nossa mente atua perante determinadas situações. Falo isso porque estou acompanhando a transmissões do panamericano pela Rede Record e também porque ontem à noite pude acompanhar nas mídias sociais a ainda não resolvida separação da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.

Estamos tão acostumados a acompanhar transmissões esportivas pela Rede Globo que nossos primeiros instintos são reativos a um novo padrão, que envolve uma equipe diferente, um estilo diferente e outros erros, provocados em sua maior parte pela inexperiência. Talvez nossa mente esteja tão programada a um padrão que já envolve jornalistas conhecidos e seu estilo que o natural que isso mexa com nossa credibilidade. E credibilidade em qualquer coisa que se compra é tudo.

Ontem à noite eu estava online no twitter e facebook, quando começaram as primeiras mensagens de que a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano havia anunciado a separação. Em um primeiro momento perguntei para alguns amigos se era verdade e as respostas eram as mesmas, "acho que é", "eu li um twitt de uma pessoa que estava lá", etc... Mas ficam as dúvidas se você deve compartilhar uma notícia dessas com amigos ou não, afinal pode estar contribuindo para um boato e com isso afetar minha credibilidade com relação a meus amigos.

Só fui compartilhar a notícia após ler a mesma se confirmando na Folha Online. Também logo após pude observar a mesma no jornal da globo. Nada contra quem deu a notícia antes mas novamente credibilidade é tudo. Senti muito mais confiança na notícia quando li em um veículo assim.

Bem, que a Rede Record tenha sorte em sua iniciativa, afinal ela é que vai transmitir as Olimpíadas de Londres 2012 e conquiste sua credibilidade. E também que os portais continuem nos dando e confirmando notícias pois, sem a credibilidade dos jornalistas que checam notícias podemos estar comprando um produto que não existe.

Este é o produto mais importante que vendemos e compramos nas mídias sociais e é muito interessante observar como a nossa mente tende a comprar informações das fontes que tem mais credibilidade.

Abraços a todos!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger