terça-feira, 5 de abril de 2011

Por que a Renner comprou a Camicado?


Um negócio de R$ 165 milhões. As lojas da 25 de março ficarão fora, continuarão talvez com outro nome a vender bugigangas que se misturam a equipamentos para o lar. Essas lojas foram a origem da Camicado. Mas, o que a Renner comprou vai além de vender artigos para festinhas, máscaras e badulaques. Ela comprou o direito de entrar no mercado de produtos para casamentos . A marca Camicado é muito forte nesse nicho.


A visão estratégica da Renner ao comprar 27 lojas que podem vão explorar um mercado com faturamento de R$ 15 bi por ano, visa fortalecer também sua marca, principalmente nos mega centros SP e RJ, já que a Renner é uma marca gaucha que, apesar de estar há vários anos nestes centros não é uma marca idolatrada pelo público paulista e carioca. Já a Camicado nestes centros é muito forte e pode ajudar sim a multiplicar o número de lojas da marca.

O objetivo da Renner até 2014 é de ter 250 lojas em um modelo apelidado por seus executivos de “loja compacta”. No último trimestre, o lucro das lojas atuais cresceu 23 %. Claro que tudo isso tem a ver com a nova classe média brasileira com a maior acessibilidade ao crédito e juros menores. Me parece que a Renner espera que essa classe média continue crescendo e que a estabilidade econômica trará bons frutos para o consumo em suas lojas e na sua nova empreitada.

Vamos aguardar!

TAM compra parte da TRIP

Um assunto que vale comentar é a aquisição de 31% da empresa aérea TRIP pela TAM linhas aéreas. Assim como em artigo anterior (Por que a TAM comprou a Pantanal) acredito que essa aquisição tem os mesmos motivos, a absorção de slots de aeronaves nos aeroportos, sinergia operacional e o violento aumento de passageiros que ascenderam à classe média. Para entender melhor leiam a matéria em Por que a TAM comprou a Pantanal?

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger