terça-feira, 15 de março de 2011

Bombril - Produtos que evoluíram com as mulheres


A DPZ criou uma nova campanha publicitária da Bombril e no mínimo provocativa. A Bombril investiu R$ 40 milhões em um uma nova série de comerciais para divulgar vários de seus produtos, não só a palha de aço com mil e uma utilidades.

A idéia é muito interessante. Em primeiro lugar, sai da bancada o eterno garoto propaganda Carlos Moreno e entram Marisa Orth, Dani Calabreza e Monica Iozzi, três "stand up" garotas. Em cada um dos comercias, as comediantes brincam com a idéia que limpeza e cozinha são lugares de mulheres, conclamando os homens a saírem de sua acomodação cotidiana.

A campanha, além da estratégia na mídia televisiva, tem um forte apelo ao público cada vez maior das mídias digitais (elaborada pela All to One, incubadora de negócios digitais do grupo Repense). Tem até site próprio, o AME (Associação das Mulheres Evoluídas), que contém todos os filmes, os produtos Bombril, e várias brincadeiras como por exemplo uma em que a própria internauta pode montar seu filme com suas fotos e de seu marido.

Em trecho retirado do site da própria Repense, um dos sócios, Otávio Dias diz: "a AME – Associação das Mulheres Evoluídas, que terá todas as ferramentas necessárias para ajudar o homem delas a evoluir também. Afinal, ‘Quem ama adestra’,”



Vem aí mais novidades, pois nesse tipo de campanha não se divulgam todos os filmes de uma vez, e podemos estar presenciando uma nova campanha de sucesso como aquelas séres da Cofap, do próprio Bombril e pipoca com guaraná.

Vamos aguardar!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

20 comentários:

Adriano disse...

Na minha modesta opnião, essa campanha nova da bombril é um verdadeiro tiro no pé;"Mulheres Evoluidas" vestidas de terno e gravata e falando igual homem.. eu heim ¬¬

Anônimo disse...

machismo é foda,se você pensar bem,a mulher nao precisa ficar de avental e com um filho no colo o dia inteiro ¬¬

jorge disse...

tremendo mau gosto...a bombril esta denegrindo a imagem do homem...para fazer propaganda não precisa manchar a imagem de ninguem.. afinal os homens também fazem uso do bombri... Zero para quem bolou essa propaganda ...sem creatividade nenhuma ..e ve se escolhem gente melhor para apresentar o produto..

Anônimo disse...

Achei um tremendo péssssssiiiimo gosto. Acredito que o mundo todo esteja caminhando rumo ao que fora escrito por volta de 1920(acho) no livro "Admirável Mundo Novo". Parece ser uma nova ordem mundial, fazer com as mulheres pareçam ser mais do realmente são, ou seja humanas como homens. Em revistas, propagandas e principalmente nas novelas que infelizmente sou obrigado a assistir antes de desistir e sair da sala enaltecem as qualidades da mulher, em todas as novelas ou quase elas tem dois homens, são sempre mais poderosas. Bem, leiam o livro que citei acima que entenderão melhor.

Jaqueline disse...

Eu como mulher fico envergonhada de ver um comercial desse, fala sério!

É preciso rebaixar homem pra fazer um comercial?

Vamos fazer um teste, mude a palavra "homem", inserida no comercial por "negro"

Agora é ofensivo né???

Bombril, CALA A BOCA!!!

Jean disse...

na moral pior propaganda que eu vi na minha vida!!! imagina botar um homem falando "lugar de mulher é na cozinha lavando panela com bombril" putz sem noção de mais essa propaganda!!!!!

Murillo disse...

Alguém aceitaria como brincadeira se comparassem mulheres a cadelas???? Se a propaganda dissesse que é certo bater na fuça de mulher que "não se comporta direitinho"? Campanha sexicista e ofensiva!
As mulheres acham graça porque não pararam para pensar!!! A campanha fala sobre mulheres vestidas de terno e que se acham superiores aos homens. Elas "evoluíram" para se tornar a imagem daquilo que abominam a décadas?!?!? Lutaram anos e anos para poder serem preconceituosas e depreciativas como os homens?!?!?
Campanha ridícula...

Anônimo disse...

QUE PENA AS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS FORAM SEMPRE BOAS , MAS ESSA VIOLENTA E COMPARA UM HOMEM A UM CACHORRO , POR FAVOR NÃO TEM NECESSIDADE DISSO , PENSO QUE FICOU ANTIPÁTICO PARA O PRODUTO E TANTO à ATRIZ

DenyMoore disse...

Luis,

Achei o comercial da Bombril super engraçado, mas percebi que o público machista não levou na brincadeira. Eles esquecem que existem comerciais, como os de cerveja, por exemplo que mostram homens bebendo, rodeados de mulheres e falando ao telefone para a esposa que vai chegar mais tarde porque está trabalhando. É o mesmo nível de brincadeira, não e? Fora que frases do tipo: “Lugar de mulher é na cozinha”, “tinha que ser mulher”... e piadinhas preconceituosas do gênero, são ditas até hoje pelos menos esclarecidos. Enfim, um homem inteligente sabe o real valor de uma mulher!

As mulheres de hoje, buscam muito mais do que o antigo papel de dona de casa. A mulher moderna, estuda, trabalha, administra empresas, administra a casa, cuida dos filhos sem se escravizar. São mulheres inteligentes e independentes.

Agora, homem que acha que mulher não é um ser humano... que vá dormir com os cachorros (vira-latas e pulguentos da rua).

O detalhe das atrizes que fizeram o comercial estarem vestidas de terno e gravata e falando com voz “grave” (mais grossa), foi para mostrar que a mulher atual tem voz e autoridade, coisa que antigamente era só para os homens.

Resumindo: Se a mulher moderna estuda, trabalha, cuida dos filhos e ainda ajuda nas despesas da casa... Por que os homens não podem lavar a louça?

Deny

Anônimo disse...

Vou procurar o ministerio de justiça e abrir um processo para me ressarcir desta ofensa moral que esta propaganda esta causando.

Anônimo disse...

É os machos indignados com a propaganda, não tem mulher pelada sendo alvo de olhares machistas. A coitados, agora eles tem argumentos para desqualificar a Bombril.
Eu amei a propaganda, quem disse que lugar de mulher e limpando casa é um grande machista.

Anônimo disse...

MARKETING FAIL!

Sabrina disse...

Segue um trecho da matéria que li em um site, de autoria de Hryndik que me fez ter consciencia da magnitude da ofensa cometida contra homens e mulheres pela propaganda:

"Vocês já imaginaram uma propaganda na televisão onde um homem faz os seguintes comentários sobre as mulheres:

•Mulheres são cadelas que devem ser adestradas;
•Mulheres servem no máximo para lavar, passar, cozinhar e talvez outras duas coisas;
•Mulheres são seres inferiores, homens são seres evoluídos;
•Caso sua mulher não faça algo direito então saia com aquela vizinha gostosa;
•Ou se a sua mulher não fizer o que você manda então bata na cara dela.

Certamente um comercial assim seria retirado do ar imediatamente por ofender de forma severa as mulheres. A empresa de publicidade que criou esta propaganda seria multada e o produto certamente teria seus produtos boicotados pelos consumidores (homens esclarecidos e mulheres) e poderia ser até processado por sexismo e por estimular a violência contra a mulher."

Fonte:

hryun.com/2011/04/10/bombril-e-suas-mulheres-evoluidas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bombril-e-suas-mulheres-evoluidas

Caro pessoal, essa propaganda não é feminista - é maxista, aos inversos, ou mais corretamente é femista, cujo conteudo doutrinário inclina-se pra declaração de uma supremacia inerente a condição do sexo feminino. É uma bobagem... é a a velha 5º série empregnada em nossas almas hehe. É tão insustentável qnto a apologia a supremacia de uma etinia socio-cultural ("raça"). Beijos a todos!

Raquel disse...

Não adiante a Bombril querer mudar ou inovar, sem o Carlos Moreno fica sem graça, ele sempre vai ser a cara da Bombril!!

Błaszczykowski disse...

PERFEITO jaqueline, jorge, murilo e outros que seguem a mesma linha de raciocinio ! Eu simplismente peguei nojo da marca, fui no mercado outro dia deixei de levar por exemplo o detergente limpol q estava até na promoção para levar o minuano q tava mais caro. Talvez um boicóte aos produtos bombril pelos homens devem abrir os olhos da empresa e da agência DPZ q criou essa campanha de tão mal gosto e ofensiva !

Gildaires Aparecido Sobrinho disse...

tenho saudade das comerciais da COCACOLA

Fábio Ribas disse...

Da vontade de falar assim depois que elas mandam e desmandam, falam mal dos homens e coisa e tal. "Pronto? agora pode ir lavar a louça!" A propaganda mesmo diz que lugar do homem não é na cozinha e que essa é a função das mulheres. Evolui como? Voltando a debater machismo e feminismo de forma primitiva? Isso não tem nada ver com evolução.

Anônimo disse...

Hehehehehe....os homens ficaram em polvorosa

Anônimo disse...

Recado para os homens que ficaram revoltadinhos com o comercial da Bombril: Deixem de ser otários seus manés!!! Foi preciso as três patetas aparecerem vestidas de Al Capone na TV para vocês acordarem??? Trouxas!!! Essa ridicularização dos homens na mídia já vem acontecendo hà muito tempo, é só lembrar de filmes, desenhos animados e comerciais produzidos de uns vinte anos pra cá. E vocês com esse papinho babaca de "boicotar isso, boicotar aquilo", tenha dó. Se tivessem reagido a mais tempo, lixos como esse comercial jamais iriam para o ar. Agora um recado para as mulheres que acharam esse comercial "lindo" e ficam reclamando de propagandas de cerveja com mulheres de biquíni: Nunca nenhum comercial de TV, por mais machista que fosse, se referiu às mulheres de maneira tão suja. Se acham legal chamar homem de cachorro, lembrem-se que a mulher e a mãe do cachorro são cadelas. Se acham que homens são tão imundos e burros assim, então se casem com mulheres. Se ficam ofendidas com as tais propagandas de cerveja, é só ir em qualquer praia desse país num final de semana e vão ver um milhão de bundas de fora e peitos espremidos em biquínis minúsculos. O Brazil é um dos campeões do mundo em implantes de silicone. Vale tudo pra se exibir e chamar a atenção da macharada. Aí vem choramingar por causa de comerciais que mostram a vulgaridade e a futilidade de vocês mesmas??? Por favor, deixem de ser imbecis!!! Se querem reclamar pra valer, arrumem um argumento melhor, porque esse não cola!!!

bruno disse...

para o anonimo que não teve coragem de se identificar,o comercial ofende tanto os homens quanto às mulheres.seu senso de percepção das coisas é praticamente nulo.

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger