quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um ano de vida


Um ano de vida. 100 artigos. Com este 101 mas não conta. 53 mil vistas e aproximadamente mil amigos comentando, discordando, agregando, discutindo, dando idéias. A proposta era essa mesmo. Provocar.

Neste artigo que comemora o primeiro aniversário do AntropoMidia quero agradecer a cada um dos visitantes por cada uma de suas visitas e também a quem comentou, seja concordando ou discordando. Não importa. Também quero agradecer a parceiros que ajudaram na divulgação e como não quero ser injusto esquecendo de alguém não citarei nomes, mas muito obrigado a todos.

Bem as metas do primeiro ano foram cumpridas. Primeiro precisava saber se sou bom para escrever, a audiência diria isso. Esperava no primeiro ano algo em torno de 100 visitas por semana, o que daria aproximadamente 5.000 visitas. Dez vezes mais visitas, surpreenderam-me afinal não esperava esse retorno. A segunda meta era o aprendizado. Aprender como funciona esse mundo das redes sociais, blogs, twitter e, principalmente, entender um pouco desse negócio de audiência, afinal a TV é tão fechada e cheia de segredos que acabamos por acreditar em qualquer porcaria que tente se vender nela. A internet é mais democrática, tem mais críticos e você leva pancadas todos os dias. Foi um aprendizado e tanto. Claro que tenho que continuar a aprender e esse é um objetivo que é para toda a vida.

Bem, para esse segundo ano estou programando algumas novas metas. Uma delas é a de colocar o Antropomídia em uma plataforma mais profissional. O Blogger é ótimo mas a limitação de tempo para criar um novo template, com “Design” novo, mais charmoso e menos “sisudo” me impelem a procurar um profissional a fazê-lo. Em breve teremos novidades.

Outra meta é, assim como em qualquer lugar, ter alguém cuidando de textos e divulgação, fato em que outra vez o tempo é meu inimigo. Também teremos novidades em breve. Com uma maior análise de mercado, talvez tenha que dividir o Blog em dois. O maior objetivo é poder escrever mais, atualizar com mais freqüência me liberando dessas tarefas árduas como desenho, escolha de imagens, divulgação, etc...

Vamos lá, para mais um ano, talvez chegando a cem mil acessos. Como dizem, o que vale não é chegar rápido ao destino mas se você curtiu o percurso.

Novamente obrigado a todos e abraços!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comentários:

Elaine disse...

Parabéns!!!
Abraços

Edu Aurrai disse...

Parabéns cara! E sucesso!

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger