quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sobre o Álcool no Brasil e o Google na China




A TV Globo tem publicado (até de forma insistente – a frota da Globo deve ser só de carros a álcool) inúmeras reportagens sobre a desvantagem atual em se ter um carro a álcool ou flex, devido ao preço do combustível estar alto.

Oras, se não estamos felizes com o programa de um combustível que é ambientalmente correto, alternativo a outro que finda e está sujeito ao mal humor de alguns árabes que adoram uma guerrinha, vamos simplesmente ficar gritando até abaixarem o preço do álcool.
Alguém colocou uma arma na sua cabeça e te obrigou a comprar um carro flex ou movido a álcool? Alguém vai te chamar de impotente se você chegar na loja onde compra automóveis e pedir um carro a gasolina?
Estamos em um país livre (sim, como os americanos dizem) e cada um tem que usar com sabedoria seu poder de escolha. Assim como para os usineiros é mais rentável direcionar sua produção para o açúcar já que o mercado internacional está pagando bem pelo produto. E assim como para nós, sabendo que isso é momentâneo podemos usar nosso poder de escolha e simplesmente não comprar o produto deles.


Falando em país livre, a Google ameaça o governo chinês de tirar todos os filtros de pesquisa de seu site na China. Tudo isso porque alguns hackers chineses invadiram o gigante dos softwares e esta se diz vulnerável demais.
Algum presidente daquele país pegou um jato e foi aos EUA pedir, ou melhor, implorar para o Google entrar em seu país? Houve uma grande revolução na praça da paz onde milhões de chineses pediam a vinda do Google a seu país?
Aquilo é uma ditadura que cresce cerca de 12% ao ano. O Google, temendo a concorrência e a entrada dos chineses no mercado deles, foi para lá, pediu para se instalar e barganhou isso por empregos para chineses. Usou seu poder de escolha. E a China usa o dela.
Assim, podemos combinar uma coisa. O governo chinês manda em seu país e o Google manda dentro de sua empresa. E, nós compramos gasolina se quisermos e o Boninho manda dentro da casa do BBB.
Abraços!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

dianaBruna disse...

Para isso temos o livre arbítrio. Povo que gosta só de jogar a culpa nos outros por tudo, nem tem tempo pra pensar em fazer as próprias escolhas.
E TV Globo já passou, brasileiro tem tudo à mão pra deixar essa lavagem cerebral de lado é só querer.
=)

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger