terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Por que a TAM comprou a Pantanal?


Hoje, 21/12/2009, a companhia aérea TAM anunciou a aquisição da pequena Pantanal linhas aéreas. Um negócio de 13 milhões de reais deu à já líder de mercado (com 44%) uma fatia 0,16% maior.

Mais do que pensar nessa pequena fatia do mercado, a TAM pensa grande. Sabe que os “Slots” de companhias em congonhas só vão ser redistribuídos em fevereiro de 2010. E em 2014 tem Copa do Mundo. Está de olho nas sub-sedes da Copa no interior de São Paulo e no alto crescimento do mercado agrícola do Interior.


A Pantanal faz vôos regulares para Bauru, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Juiz de Fora e Maringá. Podendo concorrer em lugares menores, começa a concorrer com uma pequena que começa a incomodar. A Webjet.

Com essas cidades, a Pantanal dispunha de 135 horários em Congonhas. Com o sufoco na disputa por horários nesse aeroporto estratégico, a TAM escolhe a forma mais rápida e fácil de crescer, adquirindo concorrentes.

Para o cliente, fica a possibilidade de utilizar esses trechos como parte do programa de fidelidade da companhia. Fica a esperança de um serviço melhor para estes clientes, afinal neste quesito todas as companhias estão devendo.

Notícias relacionadas:

Por que os Bancos lucram tanto?

Abraços a todos!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger