terça-feira, 13 de outubro de 2009

Show U2 – Vertigo – 2006, Morumbi, Brasil


Em 2005 era lançada a turnê Vertigo, que passou por vários países da Europa, entre eles Portugal, Alemanha e Inglaterra. A banda esteve no Brasil em 1998 para 5 shows da turnê “Popmart Tour” em São Paulo e no Rio de Janeiro, a qual levou em média 250 mil pessoas por show. Desta vez a banda vinha com uma novidade, agora tocaria como a maior banda de rock do planeta.

Assim, em 20 e 21 de Fevereiro de 2006, essa banda espetacular lotou o estádio do Morumbi com o slogan contra o então presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush: “Estamos pedindo a ele que faça algo extraordinário. Não pôr um homem na Lua, e sim, pôr a humanidade toda de volta na Terra.”

E abrindo o show com a música “City of Blinded Lights” com a guitarra estupenda de “The Edge” e fazendo cerca de 100 mil pessoas pularem em um delírio coletivo. Na emenda com a segunda música do show uma surpresa de Bono (ou como preferirem o Sr. Paul Hewson), afinal estava usando uma jaqueta de couro que quando invertida tinha as cores do Brasil. Era assim que ele, que se reinventa a cada turnê do conjunto, novamente fazia a platéia de São Paulo se arrepiar.

Eu, verdadeiro fã desse conjunto, lembrava a cada música que o conjunto tocava, de um velho amigo dos anos 80, que me falou de uma banda e me emprestou um disco de vinil onde ouvi “Sunday Bloody Sunday” e não gostei. Disse a meu amigo que Bon Jovi era muito melhor. Até a página 2, claro.

Com o passar de meus aniversários inundei grupos de vendas da empresa que trabalho com músicas do U2 em aberturas de eventos de motivação. E lá estava eu, com exatamente 40 anos, vivenciando cada minuto daquela apresentação inesquecível. Em minha opinião, o melhor momento foi quando o conjunto parou de tocar “One” e por quase um minuto a platéia em êxtase continuou cantando o refrão.

Foram três voltas ao palco e um encerramento digno da magnitude de um conjunto que tem a humildade de agradecer como se fosse o primeiro show. Só uma palavra define o que vivi naquela noite: Sonho.


Para saber mais sobre U2:
http://pt.wikipedia.org/wiki/U2
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger