domingo, 4 de outubro de 2009

Na locadora e não tem filme? Que tal um dos melhores da década de 90?


Continuando um post recente, a respeito do que uma pessoa deveria fazer quando chega a uma locadora e não tem ali nenhum lançamento, pois todos já foram locados, escolhi aqui cinco dos melhores filmes da década de 90.

Foi uma decisão difícil, pois a década foi rica em títulos e não descarto a possibilidade de um novo post com mais algumas sugestões, pois a imaginação da gente cessa quando estamos lá na locadora e sempre acabamos levando alguma coisa ruim pela pressa.

Mais uma vez com o intuito de ajudar o amigo nessa escolha, passo abaixo breve resumo desses cinco filmes, desta vez da década de 90, que deveriam estar em alguma lista ou coisa assim em seu bolso:

Seguem os títulos e meus comentários a respeito do conteúdo:

O silêncio dos inocentes (1991) – Suspense - Em minha opinião o melhor suspense de todos os tempos, mesmo já sabendo o desfecho já assisti várias vezes e o filme não deixou de me prender em nenhuma delas.

A lista de Schindler (1993) – Drama – É um filme histórico, ganhador de várias estatuetas do Oscar e consegue mixar a aventura de um homem tentando salvar os judeus a seu alcance do genocídio com o drama da guerra. Todo em preto e branco. Uma obra de arte.

Forrest Gump, o contador de histórias (1994) – Drama - Um filme que conta de forma muito bem humorada os fatos marcantes da história americana. É um outro ponto de vista da mesma coisa e por isso mesmo conseguiu se consolidar entre os melhores filmes de todos os tempos.

Melhor é impossível (1997) – Drama – Como fazer uma lista de melhores filmes e não ter Jack Nicholson como ator em sua lista? É uma atuação fantástica e só por ela vale a pena ver o filme outra vez.

Matrix (1999) – Ficção – Assim como Blade Runner (melhores de 80, o link está aqui:
http://bit.ly/Os1yA) esse filme mudou a forma como fazer ficção no cinema. Efeitos especiais fantásticos e uma história em que nem sempre o mocinho se dá bem no final. Qual final?

Em breve novo post com os melhores da primeira década do século 21 e sintam-se à vontade para indicar aos nossos amigos visitantes outros filmes nos comentários!

Boa Diversão!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Marcus Aragão disse...

Oi Luis,

Ótimo post e ótimas dicas... Você me fez lembrar que já assisti Matrix umas 4 vezes! Vou ver de novo.

Abraços,
Marcus Aragão

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger