segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Rock in Rio -1985

Para os mais jovens, devido à globalização, ter acesso aos principais conjuntos de rock de seu tempo não é muito difícil. Vira e mexe temos um show desses aqui no Brasil. Mas imaginar um show que reunisse todos os expoentes do rock nos anos oitenta era quase impossível. Agora imaginem um pós-adolescente como eu, com seus 18 anos, que vivia com camisetas compradas na praça da república de conjuntos como Queen, Iron Maiden, Whitesnake, AC/DC, ficar sabendo que iria acontecer no Rio de Janeiro um mega show de 10 dias com mais de 40 conjuntos e artistas nacionais e internacionais.

Em um ano construiu-se a cidade do rock, em Jacarepaguá. Durante esse um ano, a coqueluche utilizada pelos fãs era comprar um adesivo “Rock in Rio – Eu Vou”. Era o sentimento que estávamos mesmo á beira de sair do Pré Sal dos grandes centros mundiais do rock. Todos vão e eu não vou? Claro que fui.

Foi fantástico. Não tive dinheiro para ir a todos os dias, mas pude assistir Queen, AC/DC, Scorpions, Ozzy, Whitesnake e Iron Maiden. Nos dois dias de shows que fui 500 mil pessoas se concentraram na cidade do rock das 17 hs até 2 hs da manhã do dia seguinte. Inesquecível.

Foi muito cansativo, mas a alegria de chegar a São Paulo e contar aos amigos que não foram cada detalhe do show também foi muito prazeroso. Deixo aqui para vocês um link do YouTube que mostra um pouco do que foi esse marco no rock brasileiro. Ah sim, na saída do segundo dia eu comprei um adesivo, que ficou por muito tempo em meu primeiro carro: “Rock in Rio – Eu Fui”

Segue o link, “Jailbreak” com AC / DC e vejam que loucura:

http://www.youtube.com/watch?v=WAHlG2qL32o&feature=PlayList&p=2035136C47B53CBB&playnext=1&playnext_from=PL&index=18

Para aprender mais, saber todos os shows e outros detalhes, o link da Wikipédia sobre o assunto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_in_Rio



Abraços,
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger