domingo, 27 de setembro de 2009

Na locadora e não tem filme? Leve um dos melhores da década de 80

Quantas vezes você já chegou em uma locadora e todos os lançamentos estavam locados? Pois é, neste momento você fica desesperado e começa a fuçar as prateleiras, geralmente você está com pressa e acaba pegando qualquer porcaria que já viu.

Bem, uma vez que já viu por que não assistir a um daqueles filmes que por mais que você veja por 8 ou 10 vezes não se cansa de tão bom que é? O problema é lembrar dele naquele momento desesperador.

Com o intuito de ajudar nosso querido leitor nessa escolha, passo abaixo breve resumo de cinco filmes que deveriam estar em sua carteira e assim poder ir para casa e se deleitar com uma boa diversão.

Seguem os títulos e meus comentários a respeito do conteúdo:

Os caçadores da arca perdida (1981) – Aventura – Sensacional aventura que foi inspiração para mais 3 sequências, sempre com o mesmo herói Indiana Jones, que se destaca pelo humor sutil e cenas de tirar o fôlego de qualquer um até hoje.

Blade Runner (1982) – Ficção – Um filme que na minha opinião é o marco da mudança dos filmes de ficção. Antes de Blade Runner, as ficções buscavam o futuro em outros planetas. Com a chegada do filme, descobrimos a verdade, que o futuro inferno seria aqui na Terra mesmo.

De volta para o futuro (1985) – Aventura – Com muito humor e aventura, este clássico que brinca com o famoso sonho do ser humano de poder ir e voltar no tempo passa rapidamente e você termina o filme com vontade de quero mais. O filme teve mais duas sequências.

Os intocáveis (1987)Ação – A criação de um esquadrão da lei para combater a gangue de Al Capone para impedir que o bandido continue traficando bebidas durante o período da Lei Seca. Ação do começo ao fim.

Sociedade dos poetas mortos (1989) - Drama – Um filme marcante, que se destaca por incluir opiniões e discussões morais entre professores e alunos. Não sei se gosto deste filme por isso ou porque é como The Wall do Pink Floid, uma vingança dos alunos sobre o sistema inglês de educação.

Sintam-se à vontade para indicar aos nossos amigos visitantes outros filmes nos comentários!

Boa Diversão!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comentários:

Lee Bano disse...

Recomendo: Cidade das Sombras (Dark City), filme com temática futurista e que inspirou os irmãos watchacha para fazerem o filme Matrix.

Recomendo: Unforgetable (Inesquecível) com Ray Liotta, um médico precisa descobrir o assassino de sua esposa, mas somente ela viu o criminoso, surpreendente.

Recomendo: Eternamente Jovem com Mel Gibson, romance e drama na medida certa.

Anônimo disse...

Wall Street, melhor filme da década de 80. "Money never sleeps pal." Michael Douglas como Gordon Gekko, inescrupuloso player do mercado financeiro, filme de Oliver Stone.
Isso sim é um clássico, o resto é sessão da tarde.

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger