segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Carros Antigos - Anos 70 e 80




Este final de semana estava em Florianópolis e fui convidado por um amigo a visitar uma grande estrutura de vendas de carros usados, o MundoCar, do qual ele é proprietário. Como não recebi jabá para fazer propaganda do local, vou diretamente ao assunto do post. Mal cheguei por lá nos deparamos com uma exposição de carros antigos, organizada por um automóvel clube local.

Vários carros antigos, desde Fuscas até Dodges, passando por Opalas, Fiat 147, etc. O que me chamou muito à atenção foi que os carros estão super conservados por seus colecionadores e me senti em uma exposição de obras de arte. Tirei até algumas fotos (desculpem a qualidade péssima de meu celular) e acho que vocês vão gostar. Aqui coloquei o veículo que mais gostei de ver.


Um Dodge Charger R/T, em perfeitas condições. Esse carro nos anos 70 fez muito sucesso para a classe A, era sinônimo de riqueza e posicionamento social. Fazia perto de 3 km com um litro de combustível e tinha um enorme motor V8 que o fazia passar de 200 Km/h (Claro que sem qualquer estabilidade) sendo o modelo mais esportivo de um veículo que se aproximava dos que a sociedade via em seriados americanos.


Um carro que estava em exposição era o Fiat 147 (um modelo um pouco mais moderno, o Europa que se não me engano foi lançado em 1981). O oposto do Dodge acima, o 147 veio em 1977 com a proposta de ser o substituto de um verdadeiro sucesso de vendas da época, o VW Fusca. Com um preço posicionado de forma parecida e prometendo ser mais econômico que os rivais o 147 cometeu o pecado de uma empresa que acabara de se instalar no país. A inocência.


Com o tempo percebeu que os consumidores não compravam o Fusca por ser a única opção e sim porque era muito durável e de simples manutenção. Lembro que meu pai teve um 147 que para engatar a primeira marcha tinha que chutar o câmbio para a frente.

Aqui a galeria para quem quiser ver todos: http://www.flickr.com/photos/42757045@N06/
Abraços a todos!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Marcos Ribeiro disse...

Tirei carteira aos 18 anos em um Dodginho Polara do meu cunhado. O carro era o melhor que tinha na época para dar " cavalo de pau". Detonei o carro do meu cunhado. Em compensação ele detonou a minha irmã......

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger