domingo, 23 de agosto de 2009

O Twitter

Amigos,
Muitos devem ter lido os posts anteriores e se perguntado - "Por que esse idiota está colocando no resumo do blog a palavra Twitter se não escreveu uma linha até agora sobre o assunto?" Bem, a principal explicação é muito simples, eu não poderia escrever sobre algo que não conhecia (mas queria muito escrever), portanto acompanhei essa nova mania mundial por 30 dias até ter opinião formada e poder então colocá-la a vocês (e acredito que vamos escrever ainda muitas vezes sobre o tal).
Bem, em minha opinião esse microblog tem várias dimensões (em termos da utilização dos "twitters" - como são chamados os frequentadores). Como usuário detectei os usos "Lazer" , "Social" , "Vitrine" e "Negócios & Marketing". A categoria Lazer é para quem não tem o que fazer ou prefere ler frases das pessoas que estão seguindo para ocupar seu tempo. Já os participantes da categoria Social pensam que estão no "Orkut" e ficam utilizando esse meio como se fosse uma máquina de torpedinhos. Os da categoria Vitrine são repórteres, jornalistas, apresentadores de tv e afins, que em minha opinião querem testar sua popularidade junto ao público comum (difícil um deles responder uma pergunta ou seguir você - ao final do post colocarei endereços de pessoas que responderam ou agregaram valor com frases interessantes). Na categoria Negócios & Marketing observei gente séria, gente que também quer aparecer ou até gente que quer vender algum livro ou serviço.
Não deixa de ser uma diversão agradável ver as opiniões dos outros e um passatempo bem legal e pretendo continuar seguindo esse microblog. Meu maior aprendizado veio do acompanhamento de um projeto chamado Talk Labs onde foi criado o GuiaTwitter, para pessoas inexperientes, liderado por Juliano Spyer (@_jasper e @lets_talk) proprietário do Blog NãoZero e que ajuda qualquer um a "twittar" dentro do microblog. Em futuros posts vou falar de cada categoria, daí cada um decide se quer seguir ou não, é como canal de tv, basta mudar ou melhor, não seguir essa pessoa.
Pessoas que enviei comentários ou perguntas e fui respondido: Téo José (Jornalista e narrador do Grupo Bandeirantes e proprietário do Blog Amigos da velocidade, @Teojose) ; Cardoso (Escritor e proprietário do Blog Contraditorium, @Cardoso); Walter Longo (Executivo do grupo Newcomm e palestrante, @walterlongo); Edney Souza (Empresário e Blogueiro, @interney). Nos próximos posts voltarei a falar de Twitter e sobre pessoas que valem a pena ser seguidas , seja por qualquer uma das 4 categorias acima, seja por serem extremamente receptivas ao mundo dos mortais.
Abraços e utilizem os comentários para deixar as pessoas que lhe agradam no twitter (o meu caso queiram seguir é @CMPLuis)
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger