domingo, 23 de agosto de 2009

O desperdício dos Reality Shows (III)

Pessoal,
Neste capítulo final vamos falar como os Reality Shows desperdiçam oportunidades de demonstrar lições para jovens talentos nas eliminações. Tudo já começa com a palavra utilizada - Eliminações. Por que eliminação e não superação, só porque um foi escolhido não significa que o outro , o tal "eliminado" é pior. Não se valoriza a escolha e sim o que não serviu, o que não está preparado, todas palavras que com certeza só diminuem a auto-estima daqueles que se assemelham ao perfil da pessoa que não ficou no jogo.
Além de escolher melhor a forma da dispensa por outro que foi melhor, as edições deviam demonstrar as características de cada candidato. Volto a dizer que a mim não importa criticar o programa, mas até um subproduto dele poderia beneficiar jovens em sua formação demonstrando os motivos pelos quais alguns candidatos não se adaptam a determinadas funções dentro de um jogo. A escolha é natural, mas não demonstrar os motivos e privilegiar nas edições simplesmente algumas das atitudes não contribui para a formação.
Um jovem, que não tem um "coach" em casa e que lhe dê as orientações necessárias para vencer os "jogos" do dia a dia poderia perceber em um determinado Reality que seu perfil que não se adapta à empresa , ao invés de se sentir preterido em relação a outro candidato. Com certeza esse candidato "preterido" saberia também encontrar a empresa que se encaixe em seu perfil, onde poderá desenvolver e aplicar mais seus conhecimento e explorar muito mais seu talento.
Espero que tenham gostado e façam vocês mesmos uma análise, já que os Realitys são subliminares , vejam nas edições muito mais atitudes do que análise. Assim aprenderemos mais.
Falarei mais de carreira nos próximos posts, sobre motivação x auto-motivação , comportamento, desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros assuntos. Aguardem!
Abraços
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Antropomidia | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger